Anderson Silva perde luta de boxe para youtuber Jake Paul com knockdown no fim

O brasileiro Anderson Silva, conhecido como Spider, enfrentou o youtuber americano, agora lutador de boxe profissional, Jake Paul, na noite de sábado (29) em Phoenix, nos Estados Unidos.
Aos 47 anos, o campeão do UFC perdeu a luta de boxe para o jovem de 25 anos. Paul venceu por decisão unânime dos juízes (77-74, 78-73 e 78-73), inclusive com um knockdown no último assalto.

Desde que ingressou no mundo do boxe profissional, Paul está invicto. Ele venceu as seis lutas que disputou, com cinco nocautes, incluindo vitórias sobre ex-lutadores de MMA Tyron Woodley e Ben Askren, e agora Anderson Silva.

A luta quase foi cancelada após Anderson Silva revelar em uma entrevista que sofreu dois nocautes durante os treinos e, portanto, foi obrigado a passar por exames médicos antes de ser autorizado a competir.
Em um comunicado divulgado esta semana, Spider esclareceu seus comentários e afirmou que errou na entrevista, não tendo sido nocauteado na sessão de sparring que, segundo ele, ocorreu no início de setembro.

Após se aposentar do MMA em 2020, com um histórico de 34 vitórias e 11 derrotas, Anderson Silva voltou aos ringues para lutas de boxe. Desde seu retorno, ele venceu três oponentes.
Jake Paul ganhou fama no extinto aplicativo Vine. Com o fim da rede social, ele migrou para o YouTube, onde conta com mais de 20 milhões de inscritos. Desde 2018, o americano vem treinando e enfrentando lutadores profissionais.

Proudly powered by WordPress | Theme: Looks Blog by Crimson Themes.